Carmen Camuso é mãe, avó, feminista, poeta, professora, servidora pública, psicóloga e mestre em Ciências da Saúde na UESC. Fez teatro infantil, na década de 80, no Grupo Teatral Itabunense. Em 2023, integrou-se ao Movimento Cultural Alvorecer e hoje compõe sua comissão gestora.
Atuando com criação, organização e produção cultural. Organizou a Antologia Poética Pétalas e Lâminas (2024). Mariana Carvalho é brujasulbaiana, itabunense, nascida em 1995, lha de costureira. É colagista, poeta marginal, zineira e comunicadora social; cola palavras e escreve imagens. Investigadora dos feminismos e sua relação com a arte é artista-pesquisadora, diretora de arte e produtora cultural desde 2021.
Atualmente continua a investigação dos encontros entre arte, corpo feminino e caça às bruxas através da criação artística, da curadoria, de instalações e intervenções urbanas, além de fazer parte do Movimento Cultural Alvorecer. Rafael Gama Moreira é professor, escritor, produtor cultural, curador de eventos literários e membro da Academia de Letras de Itabuna.
É fundador do Movimento Cultural Alvorecer e apresentador dos programas de entrevistas Via Litterarum: Encontros em Prosa e Versos, Essa Gente Grapiúna e Naquela Mesa da TVi (Itabuna-BA). Organizou e participou de diversas coletâneas e antologias e publicou os livros de poesia Contemplativo e Cânticos de Insurgência e Devoção. Atualmente, cursa o doutorado em Geografia Humana na Universidade de São Paulo – USP.